A experiência universitária não se limita apenas às atividades de ensino e pesquisa, mas abrange necessariamente um conjunto de atividades paralelas cujo escopo é ampliar os horizontes intelectuais e culturais dos alunos. Do ponto de vista de um projeto de extensão, essas atividades devem também servir para aproximar a universidade da sociedade que o cerca, consolidando os elos à viabilização do espaço universitário como espaço necessário.
O Projeto Manoel Salgado de Extensão Cultural tem entre seus objetivos:
Propiciar aos alunos do curso de História, aos alunos da UERJ e ao público em geral, um espaço acadêmico de experiências culturais diversificadas e formativas.
Ampliar a capacidade de relacionar os conteúdos apreendidos, produzidos ou a serem produzidos na Universidade, com o conjunto mais amplo das produções culturais.
Ampliar a capacidade de realizar conexões entre diversas áreas de conhecimento universitário.
Possibilitar a melhoria qualitativa das escolhas teóricas, metodológicas, de tema de estudo e de perspectivas profissionais.
Propiciar uma linha de educação não-formal que contribua para o amadurecimento pessoal e amplie a qualidade do exercício da cidadania.
Propiciar uma linha de educação não-formal que contribua para o amadurecimento pessoal e amplie a qualidade do exercício da cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário